segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O VIII Congresso de Surdos e Ouvintes, realizado neste final de semana, 07, 08 e 09 de setembro de 2012, foi um tempo de superação. 
Para este evento vieram caravanas de São Paulo, Sorocaba, Londrina, Blumenau e Rio de Janeiro. Também tivemos pessoas de Campinas, Chapecó, Porto Alegre, Joinville, Vitória, Lapa e também, muitas pessoas de Curitiba.
Aprendemos muito através das oficinas: Tradução e Interpretação - Cláudia Jacob, O Intérprete em diferentes espaços - Ana Paula Almeida, Identidade do Intérprete - Larry Ribeiro, Musicalidade em Libras - Fabiano Correia e Alexsander Pimentel, Implantação de Ministério de Surdos - Maria Lourdes D. C. Marquette, Evangelismo: Alcançando os Surdos para Jesus - Pr. Salomão Dutra Lins, Curta criar um curta metragem - Edu Costa, A Arte através dos Movimentos - Júlio Ponciano.
Tivemos tempo de comunhão através de grupos pequenos e estudo da Palavra de Deus. Louvores com diferentes  ritmos regionais do Brasil em Libras, teatro e pré-estréia do filme em Libras - "O Grito da Alma".
Agradecemos a Deus por ter nos abençoado em todos estes dias, foi um tempo muito especial do derramar do seu amor, de comunhão e trocas de experiências.
Como diz o tema do Congresso, Vencemos as diferenças, com criatividade, inovação e persistência e uma ao outro ajudou e ao seu irmão disse: esforça-te (Isaías 41:6)
- Já estamos planejando o IX Congresso e torcendo para que chegue logo,  para revermos todos que participaram e claro, conhecermos muitos outros -

Nenhum comentário:

Postar um comentário